segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Organizando sua Festa  de 15 Anos

A organização de uma festa vai bem além de simplesmente escolher os fornecedores certos.

 Ainda mais quando se trata de uma festa de 15 anos, que envolve um cerimonial complexo e cheio de detalhes.

 Para te ajudar, resolvi selecionar  algusn itens  

 O primeiro passo é montar o cronograma da festa, levando em consideração o tipo de comemoração no cerimonial  que a debutante quer ter. 





 Como assim:
*Se vai querer o tradicional ,
* Ou Alguns itens ,
* O que é necessário, o que pode  ou não deve  se excluir
 * Musicas  de fundo para os homenageados 
* Abertura de pista ,
* Abertura  oficial da festa,
*Hora do cerimonial , etc... 

 Este cronograma é estendido  para tudo na festa ,

Controlar os horários de cada fase do cerimonial não é tarefa fácil,  principalmente em questão de atrasos de convidados de honra que chegam atrasados ,fazendo  com que muitas das festas fiquem bagunçadas .

 Sempre oriento que a debutante e seus pais no minimo cheguem 1 hora antes ..

Para  que seja feito o Book fotográfico  com o primeiro vestido sem a interferencia de ninguem ,ou de nada pra  que ela se sinta relaxada  a fazer as poses que   a fotografia e filmagem exigirem sem intervenção de convidados  , falta de  iluminação adequada , ou ate mesmo passagens de garçons ou outros profissionais  sem  querer atrapalharem.


 Então vale a pena contratar uma assessoria especializada para ajudar a organizar tudo. Assim, sua família pode curtir tudo com tranquilidade.
 e se assegurar que tem  alguém ali  na festa  que avisará a hora determinada pra cada  coisa..


As debutantes com o orçamento mais enxuto devem primeiramente conversar  com o profissional primeiro  antes de fechar .por que  algumas tarefas  podem ser passadas  pra  mãos de  alguém da família.  Assim o valor  caem...( exemplo:aguardar a chegada dos profissionais , pagamento de  alguns serviços , fiscalizaçãode serviços  ,

E se caso  o orçamento  for mais  enxuto  e eu precisar somente de alguem pra falar o texto?
 Ai, Neste caso, ficará a seus cuidados  arrumar   uma pessoa que  ficará responsável por coordenar a valsa, as homenagens, o início da balada… Pense com cuidado e escolha alguém responsável e de confiança. pois a pessoa  que é  contratada pra somente falar o texto nao vai querer saber se estam pronto ou nao cada um  que for participar do  cerimonial... será somente serviço de  locução sem assessoria 

Continuemos ...

Para que o profissional possa  montar o cronograma da  sua festa,  é necessario que calcule o tempo que será utilizado em cada etapa – a dança,entrada dos convidados , chegada da debutante  ao salão,roca de vestidos , as homenagens , valsa,despedida da infância  e os parabéns  em fim uma infinidade de detalhes e coisas  que devem devem ter sua duração cronometrada.

* Isso é importante, porque tudo vai se basear  no enredo de seu cerimonial  se houver atrasos ou adiantos  vai vicar tudo desorganizado ... mantenha -se firme no que foi proposto logo no começo  com os horarios  ... para que vc nao corra  com as coisas quando estourar o tempo ....

Evite os imprevistos  ou passe por cima dos atrasos . isto será outro irtem  que irei falar ... na proxima vez ...





Nenhum comentário:

Postar um comentário