Organizando sua Festa de 15 Anos
A organização de uma festa vai bem além de simplesmente escolher os fornecedores certos.
Ainda mais quando se trata de uma festa de 15 anos, que envolve um cerimonial complexo e cheio de detalhes.
Para te ajudar, resolvi selecionar algusn itens
O primeiro passo é montar o cronograma da festa, levando em consideração o tipo de comemoração no cerimonial que a debutante quer ter.
Como assim:
*Se vai querer o tradicional ,
* Ou Alguns itens ,
* O que é necessário, o que pode ou não deve se excluir
* Musicas de fundo para os homenageados
* Abertura de pista ,
* Abertura oficial da festa,
*Hora do cerimonial , etc...
Este cronograma é estendido para tudo na festa ,
Controlar os horários de cada fase do cerimonial não é tarefa fácil, principalmente em questão de atrasos de convidados de honra que chegam atrasados ,fazendo com que muitas das festas fiquem bagunçadas .
Sempre oriento que a debutante e seus pais no minimo cheguem 1 hora antes ..
Para que seja feito o Book fotográfico com o primeiro vestido sem a interferencia de ninguem ,ou de nada pra que ela se sinta relaxada a fazer as poses que a fotografia e filmagem exigirem sem intervenção de convidados , falta de iluminação adequada , ou ate mesmo passagens de garçons ou outros profissionais sem querer atrapalharem.
Então vale a pena contratar uma assessoria especializada para ajudar a
organizar tudo. Assim, sua família pode curtir tudo com tranquilidade.
e se assegurar que tem alguém ali na festa que avisará a hora determinada pra cada coisa..
As debutantes com o orçamento mais enxuto devem primeiramente conversar com o profissional primeiro antes de fechar .por que algumas tarefas podem ser passadas pra mãos de alguém da família. Assim o valor caem...( exemplo:aguardar a chegada dos profissionais , pagamento de alguns serviços , fiscalizaçãode serviços ,
E se caso o orçamento for mais enxuto e eu precisar somente de alguem pra falar o texto?
Ai, Neste caso, ficará a seus cuidados arrumar uma pessoa que ficará responsável por coordenar a valsa, as
homenagens, o início da balada… Pense com cuidado e escolha alguém
responsável e de confiança. pois a pessoa que é contratada pra somente falar o texto nao vai querer saber se estam pronto ou nao cada um que for participar do cerimonial... será somente serviço de locução sem assessoria
Continuemos ...
Para que o profissional possa montar o cronograma da sua festa, é necessario que calcule o tempo que será utilizado em cada etapa – a dança,entrada dos convidados , chegada da debutante ao salão,roca de vestidos , as homenagens , valsa,despedida da infância e os parabéns em fim uma infinidade de detalhes e coisas que devem devem ter sua duração cronometrada.
* Isso é importante, porque tudo vai se basear no enredo de seu cerimonial se houver atrasos ou adiantos vai vicar tudo desorganizado ... mantenha -se firme no que foi proposto logo no começo com os horarios ... para que vc nao corra com as coisas quando estourar o tempo ....
Evite os imprevistos ou passe por cima dos atrasos . isto será outro irtem que irei falar ... na proxima vez ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário