quinta-feira, 14 de maio de 2015

Um pouco de Cultura ajuda , em nossas escolhas ...

Estamos no século XXI, mas ainda hoje existem inúmeros pais e filhas que preferem fazer uma festa de 15 anos ao estilo debutante.

  Aquela festa tradicional completa, que os “os antigos” usavam para que sua filha fosse apresentada a sociedade e que marcasse de forma porque não dizer romântica a transformação da criança em menina moça,  que está deixando a sua fazer de criança e se tornando uma mulher




 

A história da festa de debutante

-As famílias nobres realizavam um grande baile para a sociedade da época, tendo como objetivo principal mostrar que sua filha estava se tornando uma mulher. A própria origem da palavra francesa début significa estreia, início.
Na realidade, a função do baile também era atrair possíveis pretendentes para a moça. Desta forma, mostrar que ela já não era mais criança significava dizer aos homens que ela estava pronta para ser uma boa esposa e mãe. Para aquele estilo de sociedade, o importante não era o romantismo, e sim a aliança entre famílias nobres.
Basicamente, a festa é dividida em três partes, dentro do que se entende como um cerimonial tradicional.
Filmagens podem ser feitas discretamente durante todo o cerimonial, tendo-se o cuidado para não tirar o brilho da ocasião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário